title

Cálculo de projetos Mecânicos

crbst_simulacao_elementos_finitos__3

A CADSolid sabe que muitas empresas ainda usam projetos em 2D , e estes projetos em 2D têm de ser recriados em 3D para aproveitar a análise de elementos finitos, assim muitos fabricantes evitam executar a análise de projeto detalhada, escolhendo, em vez disso, aumentar a quantidade de protótipos do produto, em detrimento ao aumento dos custos. A CADSolid usa análise de projeto por elementos finitos, nos casos onde haja necessidade, ajudando as empresas a otimizarem seus projetos, reduzindo o gasto com retrabalho, logo reduzindo os custos associados ao retrabalho, como ferramental, material, hora – maquina, hora – operador. Quando os fabricantes iniciam seus projetos em 2D e ficam “lutando” com suas limitações de recursos , tentando solucionar problemas técnicos de modo subjetivo e superficial ficam navegando a esmo perdendo larga cota de tempo. Prevendo isto, de antemão quando o modelamento é levado a cabo em CAD 3D , o fabricante juntamente com a CADSolid promove a análise de projeto no modelo solido original, reduzindo o tempo de análise, verificação e aprovação. A malha de elementos finitos necessária para as simulações computacionais só é viável quando existe um solido em 3D.

Na CADSolid você compara projetos alternativos com facilidade e rapidez. Vá além de simples cálculos manuais, estude diferentes configurações de projeto criadas e selecione o projeto ideal para a produção final.

— Estude a tensão, o esforço e o deslocamento em peças e conjuntos.

— Defina os dados de análise, como material, carregamentos e dimensões geométricas com o uso de parâmetros, segundo a aplicação especifica do componente no ambiente real.

s10
s20